domingo, 29 de novembro de 2015

Banheiro - O pesadelo da limpeza!

Olá pessoal, hoje vamos falar um pouco sobre limpeza de banheiro. Muita gente não deve gostar nada nada dessa parte da limpeza de casa. Isso porque o banheiro é um dos lugares onde mais acumula lodo, principalmente nos rejuntes dos pisos, azulejos e box.
As vezes ficamos tempo demais esfregando e esfregando, pega escovinha e sofre horrores tentando tirar aquelas manchas pretas daqueles azulejos branquinhos... quanta sofrência rsrsrs.
Mas aqui vão algumas dicas para nos livrarmos mais fácil desse terror e deixar nosso banheiro um brinco.

Dica 1 – Para a limpeza dos rejuntes


Essa dica já é usada pela maioria das pessoas, quem me deu essa dica foi a minha mãe. Basta você misturar bicarbonato com água de preferência quente ou do próprio chuveiro. Coloque dentro do borrifador  de uma á duas colheres de sopa de bicarbonato e água (isso depende o quanto de sujeira você quer remover). Borrife onde encontra-se as manchas e deixe agir por alguns minutinhos. Logo depois pegue uma escova de dentes  e esfregue. Sai com a maior facilidade e não agride tanto o azulejo e piso. Depois que você retirar a sujeira pode lavar normal.



Dica 2 – Para limpeza do Box

Já para remover aquelas manchinhas e deixar o vidro limpinho, basta usar uma bucha macia, detergente neutro e água quente. Essa é a maneira mais simples e que não corre o risco de agredir o vidro. Caso essa dica não funcione, você pode usar outros produtos mais abrasivos, mas muito cuidado ao usá-los, veja sempre o rótulo lendo bem as instruções do fabricante.

Dica 3 – Para a limpeza do vaso sanitário

Essa parte com certeza é a pior parte de toda a limpeza do banheiro. Nesse caso, devemos usar sempre luvas para não correr o risco de contaminação. Para a limpeza do vaso eu uso um produto chamado Vim (Floral) Cloro em gel. Além de poder utilizá-lo no vaso, também pode ser utilizado em pias, banheiras, bidês, azulejos e na cozinha em tábuas de cortar e louças. No meu caso, uso somente no vaso sanitário mesmo. Na parte interna eu utilizo esse produto aplicando ele nas beiradas do vaso e deixo agir por alguns instantes e logo depois eu passo a bucha do lado verde para retirar a sujeira. Já na parte exterior do vaso, basta utilizar ou detergente neutro com a bucha do lado amarelo e também o bicarbonato com água para acabar com as bactérias.


4 – Para limpeza do piso

Como no meu banheiro o piso é porcelanato polido eu utilizo detergente neutro e esfrego com um pano bem molhado. Caso o piso esteja bem sujo, eu utilizo o Sapólio/Cif. Sempre utilizando de acordo com as instruções do fabricante. 


Bom pessoal espero que alguma dessas dicas tenha ajudado vocês e quem tiver alguma dica, deixe seu comentário no nosso blog ou na nossa página do facebook.

Tchauzinho e até o próximo post!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário