sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Reforma do APÊ - A SAGA (Parte 3)

Bom dia Pessoal!

Inicio o post hoje com a Sabrina mandando desculpas a todos amigos e seguidores, por não ter atendido as visitas do post anterior, por ainda não ter feito esse post "A Saga (Parte 3)" e no fim das contas sobrou pra mim "o noivo faz tudo".

Tendo em vista a correria do apartamento, do casamento que ocorre daqui a 22 dias e do TCC da Sabrina as coisas tem ficado bem agitadas, correria total, mas tem dado tudo certo até aqui, todos cumprem com seus cronogramas e agendamentos, inclusive eu rs.

Vamos a parte que interessa a todos, sobre as obras do apartamento, estamos na fase boa, da limpeza, aquela fase que você limpa, limpa, limpa mais tem a impressão que não ficou limpo, é uma beleza.

Sobre as imagens do apê a qualidade ainda continua a desejar rs já vou antecipando as desculpas, amanha está programado para finalizarmos a faxina e receber o piso laminado que sera instalado na segunda-feira 27/10, todo mundo ansioso com o laminado, e na sequencia os móveis planejados, esse da mais ansiedade ainda.

Vamos por etapa aqui por que já aconteceu muita coisa no apé;

Instalação das molduras de gesso, era da nossa vontade fazer sanca, rebaixo, colocar spot mais a grana não deu, conciliar casamento e reforma significa abrir mão de muita coisa... faltaram as fotos da moldura no banheiro, atualizo esse post depois já com as imagens.




Instalação da eletrofita na Sala, pra resumir, o motivo da instalação da eletrofita na sala se deu porque de um lado eu vou ter o sofá e o painel de TV e do outro lado saindo do balcão sera instalada a mesa, o que fiz foi desativar a iluminação central na sala e puxar uma iluminação para sala de TV e um pendente para a mesa...






Pintura dos quartos, sala e teto, tendo em vista que o apê me foi entregue com as paredes revestidas com gesso liso e pintadas no látex, por precaução fiz o seguinte processo, dei uma boa lixada e passei duas demão de sela gesso, as tintas utilizadas foram o Eucatex Acrílico Premium fosco lavável, branco para o teto, e os tons calopsita da suvinil na sala e pasta de amendoim também da suvinil nos quartos.






Instalação do filtro de água para torneira gourmet, essa foi uma dica da Mariana Gerra do blog Tudo Junto e Misturado, uma excelente dica e de grande valia... toda essa sujeira nas imagens já foi pro espaço.




Pessoal por enquanto as novidades foram essas, em breve vem mais por ai.

Para o próximo post vou pedir para Sabrina providenciar as imagens na maquina digital para ter um melhor visual dos detalhes.

Abraço a todos! Lucas

5 comentários:

  1. Amei o gesso.. acho lindo esse tipo de moldura, da um grande destaque com a pintura.. super lindo.
    Amei sua cozinhaaaa, que grande.. espaçosa!! a torneira é um show a parte né.. fala verdade, que linda!
    Agora essa eletrofita, tem que ganhar o premio nobel quem inventou kkkkkk. Boa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, vocês estão muito sumidos, gostaria de ver as fotos de como ficou o apartamento de vocês.
    Estamos na espera de novos posts.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc voltou a atualizar o blog!
    Sanca de gesso faz uma diferença, não é? Não abro mão de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  4. Ola boa tarde, vocês precisam atualizar o blog, vocês estão muito sumidos e estamos com saudades....
    Queria aproveitar para convidar vocês para conhecer meu blog - Coisas do Apê J-11 no endereço: http://coisasdoapej11.blogspot.com.br/
    Obrigada e um abraço.

    ResponderExcluir