quinta-feira, 3 de julho de 2014

Qual cooktop escolher?

Com o formato de uma bandeja, os cooktops são modelos de fogões sem forno que podem ser instalados em qualquer superfície plana como, por exemplo, a bancada da sua cozinha. Funcionam a gás, energia elétrica ou indução. Alguns modelos – chamados "dominó" – permitem a instalação de vários módulos, ampliando o número de bocas disponíveis.

A beleza é um dos principais atrativos desse tipo de fogão, que concede maior sofisticação à cozinha. Sua grande vantagem é a praticidade.

Ao instalar o cooktop, o espaço abaixo da bancada não é perdido como acontece quando fogões tradicionais ou fogões de embutir são utilizados.

De acordo com o modelo, existem distâncias limite entre o seu cooktop e a base do móvel. Não deixe de consultar o manual, pois o cooktop não pode encostar na base do móvel nem no forno, quando este for instalado logo abaixo. Outra saída legal é fazer sua cozinha no formato ilha (com o fogão cooktop no meio da cozinha).

Cooktop a gás ou energia elétrica?

cooktop a gás, que funciona com gás encanado ou de botijão, é o mais vendido, por ser adequado a diversos tipos de panelas, como cerâmica e aço inox. Já o cooktop elétrico dispensa o uso de gás. O que é uma vantagem, pois não há risco de vazamento de gás.

A desvantagem desse cooktop é que ele não funciona em caso de falta de energia.A instalação de um ou outro modelo de cooktop requer a presença de um técnico especializado. Não se esqueça de utilizar somente as mangueiras regulamentas pelo INMETRO (para os modelos a gás) e as tomadas no novo padrão, com três pinos, no caso do cooktop elétrico.

Qual cooktop escolher?

Na hora da compra, leve em consideração todos esses detalhes. Lembre-se também de que, quanto maior for a quantidade de queimadores do cooktop, melhor será para quem precisa cozinhar vários pratos ao mesmo tempo. Caso você more sozinho, um modelo de 1 ou 2 bocas já será suficiente.

Fonte: ZOOM

E vocês? Qual compraram ou preferem?

4 comentários:

  1. Oi Sabrina! Eu comprei o Brastemp active quadri chamas a gás.
    Não usei ainda por isso eu não posso te dizer nada sobre...

    Beijusss

    ResponderExcluir
  2. oi Sabrina estou na mesma situação que a Carla L, comprei o Brastemp Active BDD75AEUNA não usei ainda, está embaladinho do mesmo jeito que chegou, paguei R$ 593,10 na Magazine Luiza e agora está R$ 557,10 sniff. Valeu pelas dicas, bjs

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina! Eu to de olho no tripla chama da Fischer, ouvi muitos elogios, e só uma reclamação da parte em inox no queimador, mas acho que essa parte em inox não vai me incomodar. Sobre o Brastemp a Alê do Construindo um castelinho comprou, disse que adorou, mas que entra líquido embaixo do queimador, aí desisti desse, pois sou mestre em derrubas as coisas na mesa do fogão, kkk , bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina!!!

    Comprei hoje meu cooktop.. escolhi o electrolux GC60V.. Me apaixonei de cara!!!! Já vou fazer um post sobre ele..

    Bjus,

    *meuape309*

    ResponderExcluir

SUPER DICAS!!! Como manter a casa organizada diariamente.

Nós todos sabemos que a correria do dia a dia não nos deixa muito tempo para organizar nosso lar. Muitos trabalham o dia todo (eu, euu) e q...