terça-feira, 22 de outubro de 2013

Dicas para Construcard

Boa noite gente!!

Atendendo alguns pedidos, vamos publicar aqui hoje, um post sobre como usar, como funciona e como simular o financiamento Construcard da CEF (Caixa Econômica Federal).

Alguns dias atras uma moça veio me perguntar como funciona e fiquei de postar aqui passo a passo, porém a correria de serviço, faculdade, orçamentos para o casamento... aiaiai minha cabeça pirou. Ai hoje novamente vieram me perguntar, porém dessa vez um casal que vão morar no mesmo condomínio que o meu.

Então, segue abaixo as dicas:

- Para quem for de Sertãozinho/SP, aconselho a procurar a agencia da avenida Nossa Senhora Aparecida, é mais tranquilo, a gerente da parte do Construcard é a Cássia, gente boa;
- Se você ainda não tiver conta-corrente na Caixa, vá até uma agência com pouco movimento;
- Quando criarem a sua conta-corrente, já grave a senha de 4 dígitos. É com ela que você faz compras com o Construcard;
- Depois que incluírem o contrato no sistema, demora uns 2 ou 3 dias para conseguir iniciar as compras (é provável que eles te passe o numero do cartão construcard, com esse numero e a senha da C/C você já consegue fazer compras, não precisa necessariamente do cartão apenas do numero);
- Anote os dados da sua agência e contrato para conseguir comprar. Se for esperar o cartão chegar, pode demorar até 30 dias (o meu ainda não chegou);
- Só utilize o Construcard se realmente for necessário, lembre-se que é um financiamento e tem juros;
- Organize-se com os gastos e aproveite o pagamento "à vista" para conseguir descontos.

Como Utilizar o Simulador Caixa
Caso você tenha dúvidas sobre a utilização do Simulador Caixa Construcard observe as orientações abaixo e saiba como preencher o formulário:

► Simulador Caixa – Etapa 1
1 – Acesse o Simulador CAIXA, clique em: Simulador Caixa Construcard
2 – Marque se o Financiamento Construcard será para pessoa FÍSICA ou JURÍDICA
3 – Escolha a opção RESIDENCIAL
4 – Selecione a opção MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
5 – Selecione o ESTADO e a CIDADE onde o imóvel a ser reformado está localizado
6 – Digite o valor aproximado do imóvel que ser reformado
7 – Digite o valor aproximado do total que será necessário para reformar o imóvel
8 – Informe a renda total da família (somente dos membros que auferem alguma renda e que residam na mesma casa)
9 – Informe a data de nascimento do participante (membro da família assalariado) de mais idade
10 – Na parte final do Simulador Caixa marque as opções conforme indicado e clique em “AVANÇAR”.

► Simulador Caixa – Etapa 2
Após preencher o Simulador Caixa Construcard com as informações necessárias serão apresentadas duas opções de contratação, sendo para quem possui ou pretende abrir uma conta na Caixa Econômica Federal (CEF) ou se prefere contratar o financiamento sem ter relacionamento com o banco. Para cada caso existe diferença no prazo e juros do financiamento, no simulador CAIXA você poderá consultar mais informações. O mais indicado é que você procure uma agência da CEF para informações.
Voltando ao Simulador Caixa: escolha uma das opções de financiamento Construcard e observe as condições, prazos, valore das prestações e demais informações. Observe que você poderá alterar o prazo e o valor de entrada.

Importante: O SIMULADOR CAIXA TEM A FINALIDADE DE SER UMA FERRAMENTA DE CONSULTA. OS RESULTADOS OBTIDOS ATRAVÉS DO SIMULADOR CAIXA REPRESENTAM APENAS UMA SIMULAÇÃO E NÃO VALEM COMO PROPOSTA.

Como Funciona o Construcard
Construcard é uma modalidade de financiamento disponibilizado pela Caixa Econômica Federal – CEF com a finalidade de fornecer crédito para a reforma de imóveis residenciais.
O Financiamento Construcard pode ser contratado por pessoas físicas e jurídicas e o crédito é utilizado para a aquisição de material de construção, armários embutidos, piscina, elevador e aquecedor solar, através de cartão personalizado, em que você tem de 2 a 6 meses para comprar e até 94 meses para pagar as prestações, que são debitadas mensalmente em sua conta corrente.

Porem tem algumas ressalvas, caso optar pelo prazo de até 6 meses para poder utilizar o cartão e antes de vencer esse prazo você venha utilizar o mesmo parcialmente, você ira pagar juros proporcional ao valor utilizado que não sera amortizado no financiamento. Caso utilize todo o valor liberado pelo construcard antes do prazo de 6 meses o banco dará como concluído o seu contrato e já começara a debitar as parcelas na sua C/C, independente de ter inspirado ou não o prazo de 6 meses.
Caso solicite o seu financiamento do construcard e dentro do período desejado para utilização do cartão e não venha fazer o uso do mesmo, a Caixa não ira cobrar nada do cliente, o contrato sera extinto/cancelado.

Aconselho aos interessados que conciliem a data da liberação do seu construcard vs data de compra do material ou construção.

No meu caso eu já solicitei o meu construcard para compra dos móveis planejados mas não fiz o uso do mesmo ainda pelo seguinte, parte da compra foi feita com recurso próprio e a outra parte irei utilizar o construcard, como solicitei o prazo para utilização de 6 meses e não irei utilizar o saldo total do cartão, apenas parte dele, pedi gentilmente que a loja segurasse até o 6 mês para passar o cartão se não vou pagar juros, como o pessoal da Phatto Interiores é nota 10 irei passar o cartão só em Dez/2013.

O prazo máximo de financiamento é de 96 meses. Cliente com Relacionamento mais de 90 dias com Conta Salário na CAIXA, Cheque Especial, CDC – Crédito Direto Caixa, Cartão de Crédito e conforme avaliação cadastral.

► Lista de Documentos Necessários Construcard

Você pode conferir abaixo alguns documentos que a CAIXA vai exigir para avaliar a disponibilidade de crédito em seu nome.

- Cópia do RG e CPF ou CNH;
- Cópia do Comprovante de Endereço*
- Cópia de Comprovante de renda dos três últimos meses;
- Cópia da Declaração de Imposto de Renda**.
- Comprovação de Movimentação dos 3 últimos meses da conta bancária;
- Caso tenha cartão de crédito da Caixa leve uma cópia da fatura atual.

*O comprovante de endereço deve estar em nome do requerente

**Caso o requerente declare Imposto de Renda será necessário apresentar a última declaração realizada (ano vigente).

Se você precisar de crédito para reformar, a juros relativamente baixos, vale muito a pena!
Espero conseguir esclarecer algumas dúvidas e ajudar na decisão de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário